quarta-feira, 8 de julho de 2009

Quando não se tem nada?


Quando não se tem nada? Bom... Pensamos não ter nada, mas estamos muitas vezes presos em medo, mentiras, mágoas. Achamos que a vida em boa parte não tem sentido, e procuramos fazer coisas legais pra encontrar ele, outras vezes fazemos coisas chatas. Sempre temos alguma coisa ou alguém para nos confortar de alguma maneira. Às vezes hesitamos e nos arrependemos e às vezes nos arriscamos e o arrependimento pode ser maior ainda! Mas quem sabe como vai se sentir no outro dia? O que vale é o momento. Não precisamos desperdiçar tudo por achar que não temos nada. Cada passo é uma barreira e também uma novidade que surge, se tudo está indo mal, porque eu vou deixar pior? Autopunição, não!Queremos a felicidade, contudo fazemos de tudo para as coisas serem mais complicadas, relacionamentos podem ser mais simples, família pode ser fácil de lidar, a questão é querer. Agora se eu estou disposto a jogar tudo no lixo, a questão é comigo e isso não deve afetar os que estão na minha volta a não ser que eu tenha bons motivos para fazer as pessoas que me cercam sofrer visto que eu não me importo com mais nada. Pegue as suas coisas e de um tempo, o tempo passa, mas não faz mágica e pra vida não existe formula mágica, existe é vontade, manter um foco e não perder de vista, mesmo com um nó na garganta, mesmo com o silencio, não adianta perder a lucidez por bobagens. Abrir os olhos para a realidade, para o que queremos pode ser doloroso, isso sugere responsabilidades, essas são chatas e ninguém ama, entretanto estar ligado a ajustes nos liga as pessoas que amamos.

Ângela F. Tagliapietra

Nenhum comentário:

Postar um comentário