sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

CERTO OU ERRADO?


Quem vai dizer o que é certo ou o que é errado diante de tantos errados convidativos. Quem quer ser livre? Todos acreditam que são livres exceto os que se sentem condenados de alguma maneira. Sair por aí pegar uma mochila e ir viajar, será que isso é privilegio dos mais afortunados? Acho que não! Existem muitos meios de sentir a liberdade, mas ao mesmo tempo está sendo quebrada alguma regra, por exemplo, largar a faculdade, e ir pra praia curtir ou simplesmente não fazer nada. Muitos podem dizer que o não fazer nada é algum tipo de depressão, mas quem sabe queremos nos sentir livres e fazer o que quisermos na hora que bem entendermos.
Podemos passar semanas trancadas no quarto tentando entender o porquê estou lá dentro e nesse tempo não estou praticando um esporte ou indo às aulas, não me conheço, você tem idéia de quem você é? Seu pai quer te colocar novamente em uma terapia, será que isso é justo? Somos como barco que precisa de um marinheiro para direcionar o timão, todos são assim? Vontade de dar um grito na chuva quando estamos na rua sem guarda chuva e começa a cair à maior tempestade, fora a nossa tempestade mental. Eu vi uma vez que teve uma chuvarada. Uma pessoa simplesmente deixou a chuva cair sobre si mesma como se a chuva fosse parte dela, parte do seu dia, sentir essa chuva caindo sobre seus cabelos e sobre seu corpo, sentindo a tão sonhada sensação de liberdade, ao menos por alguns instantes aquela pessoa estava livre de duvida, angustia e qualquer forma de energia negativa, ela pulava e sorria.
Todos querem ter liberdade, porém segundo Sartre “somos condenados a liberdade”, mas isso faz sentido porque todos os dias ou escola ou trabalho, quase todos os meses do ano os mesmos trajetos, isso é um “ saco” satisfações explicações um sim ou um não. Quem vai dizer o que vamos fazer sua mãe? Seu pai? Seu chefe? Ah... Quem dera tudo estivesse em nossas mãos, mas é isso que querem que nos acreditemos, tudo que queremos é só lutar e conseguir e isso não deixam de serem verdades, mas o que queremos? Não podemos ter essa resposta nem hoje nem amanha nem nunca, o tempo está passando, e tem gente que acha que o tempo deveria passar mais rápido, mas isso é irracional, porque vamos ver cada momento passando mais rápido se podemos ver tudo passando em tempo real? Sinceramente tenho muito tempo e tu tens?

POR ÂNGELA F. TAGLIAPIETRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário